sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A Geração que ama a Cristo

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 Co 13.2

É muito comum ouvirmos em canções e ministrações fervorosas, pessoas pregando ou gritando, ou multidões reunidas em shows ou grandes ajuntamentos evangélicos dizendo: "Estou Apaixonado por ti Jesus" ou "Somos uma geração de apaixonados por Ti Jesus" e por aí vai, mas tem que se ter um cuidado ao observar esta expressão.
Quando paramos e analisamos o sentido de se estar ou ser apaixonado é que por um momento, em um estágio da vida a pessoa é levada a uma emoção muito intensa, ou um entusiasmo muito vivo.
"A paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.
Pode-se dizer também que paixão é algo muito passageiro diferente do amor (O amor jamais acaba 1 Co 13.8), pois, sendo uma patologia deste, com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, acabando a paixão e nada restando do sentimento afetivo. Estudos de psicologia dos sentimentos indicam que o estado de paixão muito dificilmente ultrapassa os três anos."
Entendemos que a emoção é uma pertubação da alma provocada por várias situações manifestada como: tristesa, raiva,agustia,etc. É um momento de comoção. Entendemos então que paixão vem da alma e portanto estar apaixonado por Jesus poderíamos dizer que por algum momento se está motivado a viver pra Cristo e fazer a sua vontade, mas, tem um porém, como a paixão é algo emotivo e portanto passageiro, esta paixão pode acabar e as promessas "de amor eterno" por Cristo e em favor da obra de Deus podem ficar para trás.
A paixão é um sentimento da alma portanto é sujeita a falhar nas primeiras adversidades.Como acontece nos relacionamentos em que pessoas que são apaixonadas por outras acabam esfriando, isto também pode acontecer com que é apaixonado por Cristo, acabam esfriando em sua obra.
Os filhos e adoradores de Deus Pai, tem que buscar e declarar para suas vidas, serem uma geração que ama a Cristo, que age por amor, o mesmo amor que foi derramado em nossos corações sem medo de nada pois no amor de Deus que Ele derramou dentro de nós não existe medo ( Rm 5.5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.) 1 Jo 4.18 a No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo.) mas na paixão existe medo, como vemos muito hoje no tempo que vivemos.
Quem é filho é nascido de novo, é uma nova criação e por isto tem o fruto do espírito( Gl 5.22 Mas o fruto do Espírito é: amor ...)
Ainda lembremo-nos sempre do grande amor de Deus por nossas vidas ( Jo 3.16) e observemos sempre o próprio exemplo de Jesus em fazer a vontade do Pai por amor:
Ef 5.1,2 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.
Sim podemos declarar que somos uma geração, mas dos que amam a Cristo e a Palavra de Deus pois há diferença no que faz, pois o faz em amor e não com paixão:
1 Co 16.14 Todos os vossos atos sejam feitos com amor.
Não sejamos uma geração apaixonada que é guiada pelas emoções pela alma,pelo entusiasmo e pelos momentos, lembre-se como é a adoração verdadeira:
Jo 4.23,24
Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito ( e não com a alma) e em verdade.
Mas sejamos uma geração que ama a Cristo e é guiada pelo Espírito e pela Palavra.
Ef 3.17 a 19
e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.
Ef 5.2 e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.
1 Jo 4.10 a 16
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado.Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele, em nós: em que nos deu do seu Espírito.E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo.Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus. E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.1 Co 13,13

Ágape o amor do tipo de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.Ame a Cristo com este amor.

Amamos a Cristo!!!

Somos a geração que ama a Cristo!!! Quantos amam a Cristo digam amém!!!

Somos uma geração sim! Mas não de apaixonados e sim que ama a Cristo!

O verdadeiro adorador não é apaixonado por Cristo mas ele ama a Cristo

Hermelany Muniz
Frutos de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário